Seleção de livros da Semana #1

Seleção de livros da Semana #1

Para essa semana vamos indicar alguns livros muito especiais.

Quer receber esses, ou qualquer outro livro em sua casa? Veja nesse link como funciona 😉

COMO FUNCIONA?

O Menino que Aprendeu (e Ensinou) a Olhar

O primeiro é O Menino que Aprendeu (e Ensinou) a Olhar, escrito por Bito Teles, fundador da Story Time, ilustrado por Carol Ito. O livro conta a história de Frank, um menino imaginativo e curioso. Um dia, a caminho da escola, ele vê uma carta de baralho na rua e descobre que tem um tipo de poder que é especial e contagioso.

Sugestão de atividade: É uma história bem legal para estimular as crianças a prestarem atenção nas coisas do lado de dentro também. Por exemplo, quantas tomadas existem na sua casa? Será que vocês conseguem lembrar quantas coisas estão penduradas na parede?

E depois que tudo isso acabar, é só sair pela rua procurando cartas de baralho por aí! Vocês vão se surpreender!

Diário de Um Banana

O segundo livro, na verdade, é a coleção completa do Diário de Um Banana. Temos todos os 14 livros da série, além do livro de atividades.

Várias escolas de Brasília estão adotando a obra de Jeff Kinney para as crianças, e a diversão é garantida!

Sugestão de atividade: Proponha que as crianças façam seus próprios diários da quarentena, contando o que estão fazendo e como estão se sentindo. E que tal os adultos fazerem esse diário também e, vez ou outra, compartilhar em família?

10 Motivos Para Você Vir Logo Aqui em Casa

O terceiro livro é o 10 Motivos Para Você Vir Logo Aqui em Casa, escrito por Pablo Lugones e ilustrado por Alexandre Rampazo. A obra é uma deliciosa listinha de pontos indiscutíveis para estarmos juntos. Sabemos que agora é hora de mantermos o afastamento e cuidarmos uns dos outros, mas sempre vale a pena lembrar das coisas que nos fazem ter vontade de nos encontrarmos, né?

Sugestão de atividade: É muito bom cada um em casa fazer sua própria lista de pessoas e de motivos que nos fazem querer estar perto. Vamos começar?

Clássicos da literatura – Bilingue

São quatro livros com histórias clássicas da literatura universal, com versões em português e inglês. A Ilha misteriosa, Moby Dick, Sherlock Holmes e A Ilha do Tesouro vão garantir a diversão das crianças em tempos de confinamento.

Sugestão de Atividade: Que tal tentar recontar as histórias mudando o lugar onde elas acontecem. Ou contar a mesma história, mas do ponto de vista de outro personagem? Essas novas versões podem te surpreender.

Poliana Moça

Poliana cresceu e continuou ensinando e aprendendo novas formas de ver e viver a vida nessa continuação do clássico de Eleanor H. Porter. Muitos de nós crescemos lendo a história de Poliana e seu Jogo do Contente, mas poucos tivemos contato com a versão adolescente da menina, e tudo o que essa fase da vida traz de adversidade. Este livro vai saciar os olhos dos leitores mais velhos, abrindo novos mundos.

Sugestão de Atividade: Nesta quarentena, o jogo do contente é ainda mais especial, já que é muito frustrante não poder ir aos rolês com os amigos e estar o tempo todo cercado da família. Que tal fazer um exercício de todos os dias transformar as frustrações em algo positivo?

Caio Usa o Troninho

Quando chega a hora de Caio trocar as fraldas por um troninho, tudo pode acontecer. Nesse livro você poderá ver o que acontece no momento do desfralde e incluir algumas ideias novas em sua própria estratégia para lidar com os bebês.

Sugestão de Atividade: Você pode contar a história com o peniquinho do lado, ou propor uma caça ao tesouro – no caso, o próprio troninho – em sua casa. Solte a imaginação e faça até um mapa, se achar que consegue.

Livros divertidos para o banho

Quem disse que a hora do banho não pode ter leitura? Esses livros emborrachados são feitos para entrar no chuveiro ou na banheira. São vários temas e propostas, alguns inclusive em inglês. Diversão garantida antes e depois de passar o sabão.

Quer receber esses, ou qualquer outro livro em sua casa? Veja nesse link como funciona 😉

COMO FUNCIONA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *