Flicts, de Ziraldo – resenha
– Filho, qual é o seu autor favorito? – pergunto aqui em casa.
– É claro que é o Ziraldo, papai!
É uma unanimidade mesmo por aqui, o velho Ziraldo. E quando tive a oportunidade de ler com Gabriel o livro Flicts, publicado pela primeira vez em 1969, pude ver bem o poder que uma boa história tem, mesmo que seja uma história sobre uma cor.
Pois é. Flicts é um livro que conta a história de uma cor – de nome Flicts – que quer achar seu lugar. Mas isso é um pouco mais difícil do que ela imaginava. Em sua jornada Flicts é rejeitada até que se vê muito só. Ela não se encaixa, ela não é acolhida. Não há espaço para ela no arco íris, nem em nenhuma bandeira, nem nas placas de trânsito ou no mar. Tudo isso já tem cor demais.
Em sua busca, digamos, por um lugar ao sol, Flicts é recompensada por sua resiliência. Como? Ela chega a um lugar onde nenhuma outra cor jamais chegou.
Mas para descobrir que lugar é esse você precisa ler, né? Não vou contar o final aqui… vai lá e lê, ué! 😉
Toda segunda-feira vou publicar uma resenha de um livro infantil, ou de livros que marcaram minha infância de alguma forma. Quer sugerir algum livro para aparecer aqui? Mande um comentário ou responda às enquetes lá no Instagram @livrotecastorytime