Vento em popa para a Livroteca Itinerante em 2022

Vento em popa para a Livroteca Itinerante em 2022

Este ano que se inicia está soprando o vento para a Livroteca Itinerante, um projeto que criamos de uma necessidade que foi surgindo e que, agora, está preparado para ser o foco de nossa empreitada em 2022!

A Livroteca Itinerante começou em julho de 2021 e tomou corpo a cada vez que saíamos do nosso espaço físico em Águas Claras (Brasília/DF) para nos encontrarmos com as famílias em praças, feiras, eventos, lojas parceiras… É tão especial quando alguém chega para a gente e pergunta: “Onde vai ser a próxima Livroteca Itinerante?” ou ainda “Eu estava na Livroteca Itinerante da semana passada!”.

É muito legal ver as pessoas usando este nome porque foi isso que primeiro nos fez perceber que era um projeto que deveria ser mantido e valorizado. E a verdade é que a Livroteca Story Time sempre foi um espaço de renovação e de acolhimento de ideias que, na grande maioria das vezes, vêm das famílias que atendemos.

Vocês são especiais assim: torcem por nós de um jeito que nos emociona, nos inspira e nos faz olhar para frente. É impossível que lágrimas não caiam dos olhos quando pensamos em tantas pessoas incríveis que conhecemos porque quiseram comprar um livro para as crianças perto de si. Que dádiva ter conhecido vocês!

Mas a pandemia não é brincadeira mesmo, né? A gente ficou imune, de certa forma, comparado a tantas pessoas que perderam seus entes queridos. Acompanhamos seus sentimentos e ajudamos como mais sabemos. Fomos atrás de livros que falassem de despedida e tristeza, enquanto também trazíamos outros que fizessem gargalhar ou que falassem da vida, da gratidão, do amor.

Por outro lado, e em uma escala muito menor, o que nós quase perdemos foi a Livroteca, mas perseveramos. Hoje, dois anos depois do primeiro dia da reforma para a construção do sonho em seu formato físico, chegamos à conclusão que é necessário pausar para respirar e, com fé no futuro, conseguir chegar ainda mais longe.

O que é importante? Manter a Livroteca como um agente de transformação através da literatura.

Como podemos fazer isso? Eis aí a grande dúvida. A resposta, infelizmente, não está mais passando pelo espaço físico. A Livroteca Itinerante ganha, assim, seu próprio espaço.

O que isso quer dizer, afinal? Bem, quando olhamos para 2022, não nos parece que será menos desafiador que 2020 e 2021. Para nos erguermos à altura do desafio, precisamos cortar o que tem nos segurado no lugar. Estamos tentando sair da areia movediça dando força para as asas da mobilidade.

Há muito do nosso sonho materializado na loja de Águas Claras… uma visão que ganhou forma num projeto que recebeu e encantou muitas crianças e suas famílias, que abraçou com amor e vontade as autoras e autores que buscavam uma plataforma para semear suas histórias por aí.

Fechar o espaço físico, no entanto, não é desistir deste sonho, longe disso! Manteremos o nosso atendimento mais que especial pelo whatsapp, entregando para todo o Brasil, e também reforçaremos nossa atuação nos condomínios, parques, praças, escolas, feiras e outros eventos por meio da Livroteca Itinerante.

Acreditamos que isto é apenas parte do caminho, que também vai passar, como um trecho de um livro em que as coisas começam a acontecer de maneira surpreendente. Sentimos aquele frio na barriga, queremos avançar as páginas para saber o que vem pela frente, mas sabemos que a única forma de viver a história é saborear cada momento, desfrutar de cada palavra que está escrita.

Para a despedida da loja de Águas Claras, dia 15, das 10h às 18h, estamos montando uma programação recheada de coisas legais como sarau literário e lançamento de livros infantis. Prometemos a mesma energia positiva, as mesmas mensagens de esperança e o mesmo carinho ao atender cada uma de vocês até que a última luz se apague. E prometemos também preços MUITO EM CONTA, claro! ❤️

Agradecemos pela parceria e pelo carinho que sempre nos deram. Descobrimos verdadeiros amigos e amigas nas famílias que compartilham a sua história com a gente. Ver as crianças de vocês crescerem enquanto conversamos sobre o mundo tem sido um privilégio sem tamanho.

Então, vamos fechar logo este capítulo para que possamos começar o próximo!

E o melhor: vamos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.