Velas Cheias de Sonhos – Livroteca Story Time – Resenha
Quem nunca se imaginou sair viajando por aí ao redor do mundo, conhecendo os lugares e pessoas mais incríveis, vivendo uma experiência única? O pequeno Aleixo Belov, não imaginou apenas… ele realizou seu sonho! Desde o seu primeiro contato com o mar, na Baia de Todos os Santos, em Salvador, até a sua 5ª volta ao mundo de barco, são tantas histórias para contar que uma delas virou o livro infantil Velas Cheias de Sonhos, escrito por Bito Teles, ilustrado por Bua Bruno editado por nós aqui na Livroteca Story Time.
O projeto é uma parceria com o Museu do Mar Aleixo Belov, inaugurado no fim de 2021, e tem como principal objetivo apresentar a história do navegador para as crianças e estimular a capacidade de sonhar e realizar esses sonhos.
Velas Cheias de Sonhos
Bito Teles e Bua
Livroteca Story Time
Valor: R$ 35,00
Compre pelo zap
A história escrita em primeira pessoa e com tom biográfico, é costurada pela lista de instrumentos fundamentais para os exploradores irem em frente: o foco, o sonho e os livros. Coloque junto a bússola, o sextante e um oceano e você vai poder ir mais longe do que imagina!
O livro é cheio de surpresas! Já na capa, o projeto gráfico traz um corte especial para que o leitor possa ver o veleiro Três Marias, construído por Aleixo, tanto no mar como dentro das instalações do Museu. As ilustrações em aquarela vão se alternando entre cenas concretas e momentos onde a imaginação toma conta e, ao fim, o leitor ainda é convidado a dizer onde gostaria de chegar e depois imaginar e desenhar o seu próprio barco.
Este é o quinto livro publicado por Bito Teles e a sexta publicação editada pela Story Time, que teve a coordenação editorial da nossa sócia-fundadora Vanessa Teles. Velas Cheias de Sonhos é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, realizado pela Baluart e patrocinadopela Belov Engenharia.
Curtiu? Quer descobrir onde seus pequenos podem chegar? Fala com a gente pelo Zap ou programe uma visita ao Museu do Mar Aleixo Belov.
E como diz o navegador dos sete mares, “vamos gente, o mar nos espera!”