O Muro no Meio do Livro, de Jon Agee – resenha

O Muro no Meio do Livro, de Jon Agee – resenha

10 de fevereiro de 2020 Sem categoria 0

Tem alguns livros que a gente compra pela capa. O Muro no Meio do Livro. do Jon Agee, editado pela Pequena Zahar, foi uma dessas compras de impulso das quais a gente não se arrepende. O título já é chamativo também e sugere que teremos em mãos uma obra que conhece bem o potencial do livro ilustrado.

O que acho mais engraçado é que é uma história super simples e poderosa. É preciso ter muita sensibilidade para criar algo desse tipo, ainda mais explorando o livro infantil ilustrado em todos os seus aspectos: narrativa, ilustração e projeto gráfico… tudo feito de forma integrada.

De um lado do muro temos um pequeno cavaleiro, que sente-se grato e protegido. No meio, bem na dobra das páginas, tem o muro. E do outro lado… bem, do outro lado há uma infinidade de coisas, inclusive um Ogro. E vamos virando as páginas para tentar descobrir o que aconteceria se o cavaleiro fosse parar do outro lado do muro. Ou, pior, e se ele ficasse sempre do mesmo lado?

É um livro que fala sobre expectativas, preconceitos e julgamentos. Um livro que tem que ter na biblioteca de qualquer criança em casa =D

Toda segunda-feira vou publicar uma resenha de um livro infantil, ou de livros que marcaram minha infância de alguma forma. Quer sugerir algum livro para aparecer aqui? Mande um comentário ou responda às enquetes lá no Instagram @livrotecastorytime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *