Dia Nacional do Livro

Dia Nacional do Livro

Hoje é 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro, essa coisa linda que amamos tanto!

Um livro para chamar de nosso

A escolha da data foi simples: foi quando ocorreu a fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1810. Isso é especialmente significativo, então, porque o Dia Nacional do Livro é comemorado, na verdade, no dia em que o brasileiro teve acesso a este instrumento.

Infelizmente, ainda não era acesso irrestrito. Porém, a Real Biblioteca, como era chamada, já instaurava em seu documento fundador, o acesso aos estudiosos.

Pouco a pouco, no entanto, as coisas foram mudando… O acervo e seu local de conservação foram aumentando, alimentando-se do desejo de estar cada vez mais acessível e mais diverso.

Explosão!

Um bom livro é bem assim: expande-se! Não só dentro de quem lê. Porque o legal do livro é que dá vontade de chamar pessoas para as mesmas aventuras que você vivemos ao lê-lo. A gente fica querendo mostrar esse tesouro e, quando alguém aceita a viagem, caminhará por uma outra história, viverá a experiência de uma forma diferente da gente. Isso não é incrível?

Sigamos juntos, apaixonados por livros, compartilhando experiências. E que tal relembrar algumas das citações sobre livros, leitura e literatura que compartilhamos nas nossas redes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.