FLIPIRI 2021 – Literatura brasileira em foco

FLIPIRI 2021 – Literatura brasileira em foco

FLIPIRI 2021

A edição de 2021 da Festa Literária de Pirenópolis, nossa querida FLIPIRI, vai ser um sucesso! A literatura brasileira fica em foco durante os três dias da festa, que reunirá mais de 80 atividades gratuitas, entre oficinas, debates, lançamentos de livros, conversas, saraus, apresentação musical, no formato online e presencial.

FLIPIRI 2021 - programação

O tema desta 11ª edição será “E o mundo não acabou”, foi uma escolha pensada de forma a provocar uma reflexão sobre o papel da literatura nesta nova fase em que todo o planeta se encontra. Depois de tanto tempo em que as diversas produções artísticas e as formas de convívio social precisaram ser revistas e ressignificadas, a literatura pode ajudar a construir este mundo novo.

E é com felicidade que a Livroteca marcará presença na FLIPIRI! Nós, que fazemos parte do Instituto Casa de Autores, estamos ajudando a organizar a Festa! Este ano é ainda mais especial nesta resistência de conseguir realizar uma festa literária em momentos tão difíceis.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira, iniciaremos com a nossa presença no Sarau Literário Vinhos e Letras, feito em parceria com a Vinícola Assunção, onde contaremos histórias e cantaremos músicas maravilhosas, homenageando em especial o poeta Vinícius de Moraes. Não se esqueça de reservar o seu jantar poético!

Na sexta-feira, dia 24 de setembro, ministraremos oficinas para os professores de escolas públicas da região, municipais e estaduais, com dois temas bem interessantes!

  • Como se projetar com sua prática escolar nas redes sociais, por Bito Teles
    • Local: Escola Estadual Comendador Joaquim Alves
    • Horário: 9h às 11h
  • Gestão de sala de aula: dicas para um ambiente de disciplina e aprendizado, por Vanessa Teles
    • Local: Escola Estadual Comendador Joaquim Alves
    • Horário: 14h às 16h

No sábado, dia 25, faremos o lançamento presencial do livro “O Tutu Amarelo e o Bolo de Chocolate”, escrito por Bito Teles, ilustrado por André Cerino e publicado pela Editora Franco.

  • Lançamento O Tutu Amarelo e o Bolo de Chocolate
    • Tenda da FLIPIRI – Praça da Matriz
    • Horário: 16h às 17h
Livro Tutu Amarelo e o Bolo de Chocolate
Capa do livro infantojuvenil “O Tutu Amarelo e o Bolo de Chocolate”

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA LIVROTECA

Como estaremos na FLIPIRI, não abriremos a Livroteca de 23 a 25 de setembro, ok? Continuaremos respondendo pelo whatsapp e instagram, então podem continuar mandando seus pedidos por lá!

Horário de funcionamento durante FLIPIRI
Horário de funcionamento da Livroteca durante a FLIPIRI será apenas pelas redes sociais

Para mais informações sobre a FLIPIRI, como a programação completa, acesse o site do evento!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.